Entrevistas






Quem ganha as prévias do PT  em  Belford Roxo?




     O PT é um partido que tem como tradição e construção histórica, um pensamento pautado na discussão de idéias.
     Baseando-se nessa prerrogativa as decisões obedecem a uma "verticalização respeitosa" porque entende a realidade de cada cidade.
     Por isso no dia 22 o PT de Belford Roxo vai pôr em prática toda essa pluralidade de opiniões. Vai estar decidindo qual dos candidatos a prefeito é mais apto a conduzir os rumos do município.
     Essa experiência já aconteceu no PT algumas vezes até com o ex-presidente Lula.Agora é a vez de Belford Roxo.
     Existem dois candidatos: o atual prefeito, e o vereador Jacoginho , tendo em vista que o vereador Fidélis retirou sua candidatura. Estarei entrevistando os candidatos para publicar os perfis e propostas.

JACOGINHO
     Jorge Braga, o Jacoginho, é casado, tem dois filhos, é morador de Belford Roxo há 53 anos.
   Jacó é militante do PT há 13 anos e se orgulha em dizer que tem raízes profundas no partido. Está no seu segundo mandato.
  Sindicalista, já foi diretor do Sindicato dos Urbanitários, delegado sindical, cipeiro, secretário geral da CUT. Hoje, diretor regional do PT e presidente municipal






"Sou candidato por conta da DESGOVERNABILIDADE da atual administração" (Jacoginho)

     Não é de hoje que a ruptura interna do partido em Belford Roxo aconteceu. Tanto que culminou em vários rachas desde o segundo ano de mandato em função de divergências no campo das idéias e da falta de um modelo compartilhado de gestão que tinha como base o planejamento estratégico da cidade, afirma Jacoginho.
     Segundo o vereador, não se faz política baseada em divergências pessoais, nem se governa como se estivesse num clubinho de amigos onde se aloca pessoas em setores sem a menor qualificação.
     De acordo com ele criou-se um PAQUIDERME de 27 secretarias sem a menor funcionabilidade, referindo-se a estrutura interna da prefeitura.
     O vereador declara que é inconcebível um prefeito que ao invés de fortalecer os aliados, isola-os e se alia aos adversários políticos.
     Jacó está muito otimista e afirma que o instrumento das prévias no PT é histórico, e é soberana a decisão da maioria.
     Ele acredita que se a eleição for reflexo da vontade dos filiados, manifesta pelo posicionamento favorável pelas prévias ( onde o partido decidiu por 2/3 pela eleição interna, quando precisava apenas de 1/3) o resultado será positivo para ele.
     De acordo com informações do candidato, existe aproximadamente 1538 filiados aptos a votar.
    
    



___________________________

    "ESTAMOS JOGANDO LIMPO - NÃO COMPRAMOS VOTO DOS MILITANTES" (Alcides Rolim)




     O prefeito Alcides Rolim em entrevista ao Blog da Angela Portugal, declarou que num município com a complexidade de Belford Roxo, que possui cerca de 500 mil habitantes , é natural que surja discordância de idéias. Pondera quando questionado a respeito das prévias.
     Segundo ele , a avaliação do seu governo é positiva: a arrecadação do município aumentou 40%, cerca de 20 milhões de reais; o Plano de Cargos e Salários de diversas categorias de servidores saiu do papel e o aterro sanitário já é realidade.
     O prefeito define sua gestão como um governo de realizações. De acordo com ele, sua administração fala por si própria , não se preocupando em "fazer campanha" para mobilizar os filiados.
     Alcides afirma que está recebendo apoio da presidente Dilma e da cúpula do PT em Brasília e no Estado do Rio de Janeiro.
     O prefeito ressalta que o outro candidato, o vereador Jacoginho esteve por três anos a frente da Secretaria de Meio Ambiente e Saneamento e não correspondeu às expectativas.
  





  
  
    
    
    
    







    












Nenhum comentário: