segunda-feira, 21 de maio de 2012

 ALERJ APROVA IMPLANTAÇÃO DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DA BAIXADA
Dep. Rosenverg(esq) em reunião
com o ver. Wagner 100%
   O projeto de lei votado em regime de urgência e em discussão única de autoria do deputado estadual Rosenverg Reis(PMDB), que autoriza o poder executivo a implantar a Universidade Estadual da Baixada Fluminense, foi aprovado
     De acordo com o projeto 1489/2012, a implementação do Campus será no município de Caxias, o que na verdade beneficiaria toda Baixada.    
         Segundo o deputado, a UEB " não só promoverá a formação de pessoas, mas representará um salto de desenvolvimento socioeconômico da região.
      A universidade além de possibilitar o desenvolvimento de programas de pesquisa em apoio às empresas, poderá dar todo suporte tecnológico necessário".
        Rosenverg estima que os primeiros cursos a serem oferecidos priorizem a vocação econômica da região, portanto, os mais cotados são de Petroquímica, Tecnologia do Gás, Metrologia e Qualidade, Desenvolvimento Veicular e Biotecnologia Vegetal.


UNIVERSIDADE ESTADUAL PODE CHEGAR A BELFORD ROXO

          Em reunião com o deputado Rosenverg, o vereador do município de Belford Roxo, Wagner 100% amizade, solicitou a extensão do projeto para o município que tem uma carência histórica de uma Universidade pública.
            De acordo com o  vereador a educação vem sendo uma de suas prioridades desde o início do mandato, porque entende que essa é a única forma de mudar a realidade de um Município, de um Estado, e de um País.
           O Deputado afirmou que após a implantação efetiva da UEB, a intenção é que possam ser abertos vários "braços" da Universidade espalhados por municípios vizinhos, e Belford Roxo será um dos contemplados.

    




Nenhum comentário: