sexta-feira, 4 de maio de 2012

COMEÇA AMANHÃ VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE EM MESQUITA

vacinao 2012 pequeno

     A Prefeitura de Mesquita, através da Secretaria Municipal de Saúde – SEMUS preparou uma grande estrutura para vacinar de 05 a 25 de maio, em diversas Unidades de Saúde de Mesquita, a população da Cidade contra a Influenza e a Gripe Comum.
     A 14ª edição, da Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza 2012, foi lançada pelo Ministério da Saúde no dia 24 de abril, com o slogan Proteger é Cuidar. Vacinação contra a Gripe.
     Neste ano, além das gestantes; pessoas com 60 anos ou mais; crianças de seis meses a menores de dois anos; profissionais de saúde; e indígenas, a vacinação atingirá também a população prisional. A escolha desses grupos é definida com base em estudos epidemiológicos e na observação do comportamento das infecções respiratórias, que têm como principal agente os vírus da Gripe.
A Campanha é uma parceria do Ministério da Saúde com as secretarias estaduais e municipais de todo o país. Seu principal objetivo é reduzir a mortalidade, as complicações e as internações que ocorrem em consequência das infecções pelo vírus da influenza nesta população.
     A vacina não é recomendável para quem tem alergia à proteína do ovo – usada na sua fabricação – ou para quem teve reações adversas a doses anteriores. Em casos de idosos com doenças agudas e febris, ou de pacientes com doenças neurológicas, é aconselhável a busca de avaliação médica.


 PREFEITA REINAUGURA CASA DE CULTURA

     A prefeita de Nova Iguaçu, Sheila Gama, reinaugurou, esta semana (01/05), a Casa de Cultura da praça Santos Dumont, Centro. Construída na década de 80, a unidade estava funcionando em precárias condições. Agora, o novo espaço revitalizado irá oferecer aulas de teatro, canto, dança e artesanato. Sheila Gama entregou ainda à população à Praça Santos Dumont remodelada. O encerramento da cerimônia foi com a Orquestra Sinfônica de Nova Iguaçu.Em seu discurso, destacou que a Casa de Cultura será mais um ponto de encontro para quem produz arte. Ela enfatizou ainda que as obras da praça Santos Dumont melhoraram o aspecto do local. "Gostaria que cada cidadão que frequenta este espaço cuide e tenha o maior zelo, pois aqui se reúnem também muitas famílias", concluiu Sheila. A praça ganhou nova iluminação , pintura, poda de árvores e bancos.

JAPERI ENTREGA CADEIRAS DE RODA
     A prefeitura de Japeri, em parceria com a Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD), entregou nesta quarta-feira (02/05) cadeiras de rodas e acessórios ortopédicos para deficientes físicos e pessoas com necessidades especiais. A ação, que aconteceu no pátio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC), contou com a presença do prefeito Ivaldo Barbosa dos Santos, o Timor, e do vice-prefeito Cleber Joaquim de Farias.

Programa Meriti Legal chega à Praça dos Três Poderes esta semana 

     As comemorações pelo Dia do Trabalho continuam pelo resto da semana, na Praça dos Três Poderes, em frente à sede da Prefeitura de São João de Meriti. No dia 2 foi instalado no local mais uma etapa do Programa Meriti Legal com oferta de serviços ao cidadão meritiense. A previsão é de que sejam feitos cerca de 500 atendimentos diários, até domingo .
     Os moradores poderão fazer aferição da pressão arterial e de taxa de glicose no sangue para detecção do Diabetes; consultas com clínicos e ginecologistas; coleta de material para preventivo de câncer colo-uterino e de próstata; obturações e extrações de dentes e aplicação de flúor; consulta a cadastro de imóveis, IPTU e negociação de dívida ativa; palestras educativas sobre preservação do meio ambiente e prevenção da dengue; emissão de documentos, como Carteira de Identidade e Carteira Profissional e 0rientação para recebimento do Seguro Desemprego, entre outros. Até junho estão previstas ações em outros bairros da cidade.

 

Nenhum comentário: