quarta-feira, 16 de maio de 2012

Paracambi perde mais um vereador   

Ver. Marco Antonio Xaves

     Um fato muito incomum aconteceu no município de Paracambi semana passada. Dois vereadores por motivos diversos e de causas naturais, faleceram.
     No dia 6 de maio o vereador Sebastião Geraldo José Pereira, no 5º mandato, faleceu por complicações no coração, e no dia 11 de maio, vítima de leucemia aguda, o vereador Marco Antônio Xaves Brandão veio a falecer tambem.
     Muito estranho!!!


  Ação comunitária hoje no bairro Guarajuba

     A Prefeitura Municipal de Paracambi, através da Secretaria de Assistência Social, vai realizar ação comunitária na Escola Municipal Hortência Phirro do Valle.        
    Serão oferecidos os seguintes serviços: Aferição de pressão;Exames diversos;Distribuição de mudas;Corte de cabelo;Orientação jurídica;Tipagem sanguinea;Corpo de bombeiros; Orientação sobre saúde bucal, Bolsa Família, produtos reciclados, primeiros socorros e animais peçonhentos, Renda Melhor e Renda Jovem e informações sobre a PCH de Paracambi.

 

Lei de Acesso à Informação entra em vigor

     A Lei de Acesso à Informação entra em vigor hoje (16/5) com o objetivo de garantir aos cidadãos brasileiros acesso aos dados oficiais do Executivo, Legislativo e Judiciário. Cada órgão público terá um Serviço de Informação ao Cidadão (SIC) para garantir a transparência dos dados públicos.
     Além de órgãos e entidades públicas dos três níveis de governo, devem colocar as informações à disposição do cidadão de forma gratuita.
    Com a lei, o cidadão pode solicitar a informação sem necessidade de justificativa. 



 


Inadimplência do consumidor tem maior alta desde 2012

     A inadimplência dos consumidores registrou crescimento de 4,8% em abril na comparação com março deste ano, segundo levantamento divulgado hoje (16/5) pela empresa de consultoria Serasa Experian. 
  Para os economistas da Serasa, o aumento da inadimplência do consumidor mostra que as dificuldades de honrar as despesas de início de ano, aliadas ao endividamento crescente, estenderam-se para além do mês de março, considerado o mais crítico do ano.

Cerca de 33% dos brasileiros têm internet em casa, diz FGV


     Cerca de 33% dos brasileiros têm acesso à internet em casa e quase a metade deles utiliza banda larga.
  Esse número deixa o Brasil em 63º lugar no ranking de 154 países na avaliação do número de pessoas com acesso domiciliar à internet.
  O estudo utilizou dados do Censo 2010, do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). De acordo com o mapa, no Rio de Janeiro, por exemplo, 56% de domicílios têm acesso à internet. Na Barra da Tijuca, bairro nobre da zona oeste, esse índice chega a 94%, a vizinha, Rio das Pedras, apresenta o menor índice da cidade (21%).
     Para o coordenador da pesquisa, Marcelo Neri, as desigualdades sociais não são os únicos fatores para esse resultado.


Nenhum comentário: