quinta-feira, 3 de maio de 2012

IMPLANTAÇÃO DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DA BAIXADA VAI SER VOTADA HOJE NA ALERJ



     Está incluída na Ordem do Dia desta quinta (3/5),  para ser votado em regime de urgência e em discussão única, um projeto de lei de autoria do deputado estadual Rosenverg Reis(PMDB), que autoriza o poder executivo a implantar a Universidade Estadual da Baixada Fluminense.
Deputado Rosenverg com o vereador
de Belford Roxo Wagner Teixeira
     De acordo com o projeto número 1489/2012, o local sugerido é o município de Caxias. De acordo com o deputado, a UEB " não só promoverá a formação de pessoas, mas representará um salto de desenvolvimento socioeconômico. A universidade além de possibilitar o desenvolvimento de programas de pesquisa em apoio às empresas instaladas na região poderá dar todo suporte tecnológico necessário".





APROVADO ACORDO QUE PERMITE REALIZAÇÃO DA RIO+20  




   A Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional (CRE) aprovou, nesta quinta-feira (3), parecer favorável ao acordo celebrado entre o Brasil e a Organização das Nações Unidas (ONU) para a realização da conferência Rio+20, sobre desenvolvimento sustentável.
     A conferência, que ocorrerá entre os dias 13 e 22 de junho, deverá reunir mais de 100 chefes de Estado e de governo no Rio de Janeiro, onde também foi celebrada, há 20 anos, a Conferência da ONU sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento, conhecida como Rio 92.
    A ratificação do acordo está prevista no Projeto de Decreto Legislativo (PDS) 124/12, que teve como relator o presidente da comissão, Fernando Collor (PTB-AL). Em seu voto favorável, o senador observou que o texto do acordo disciplina temas como hospedagem, transporte, segurança, privilégios e imunidades e questões relativas a impostos e taxas para importação temporária de equipamentos.
     Como anfitrião, o governo brasileiro proverá áreas adicionais, além do centro de convenções Riocentro, para agências especializadas, entidades e organizações convidadas pela ONU, assim como espaços para debates promovidos pela sociedade civil e para atividades culturais. São esperadas mais de 50 mil pessoas no Rio para o evento.

Agência Senado






Nenhum comentário: