sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Bezerra defende mudanças na legislação para tornar mais ágil a liberação de recursos para obras emergenciais


     O ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra, defendeu hoje (4) mudanças na legislação para obras emergenciais. De acordo com ele, o prazo estipulado atualmente para execução, de 180 dias, dificilmente é cumprido por causa dos trâmites necessários para a liberação do recurso.
“Essas obras de prevenção que estão sendo executadas em áreas de risco, elas deveriam ter um tratamento, pela legislação, de forma diferenciada". 
     Bezerra declarou também que os governos federal, estaduais e municipais precisam rever seus procedimentos internos para agilizar a execução dessas obras.
     O ministro se reuniu com o governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, no Palácio Guanabara, para avaliar a situação dos municípios atingidos pelas fortes chuvas dos últimos dias e oferecer o apoio do governo federal para enfrentar o problema. Também participaram da reunião secretários de estado, prefeitos e outros representantes do governo.
     De acordo com o governador, as equipes da Defesa Civil apresentaram o diagnóstico da situação na Baixada Fluminense, no litoral sul e na região serrana. Ele informou que, como ações emergenciais, está sendo providenciado o pagamento de aluguel social e limpeza das áreas atingidas.
 

Nenhum comentário: